0
Artigos

Conheça os Tipos de Layout.

Quais são os tipos mais populares, os que deram base para os layouts mais comuns que nós vemos no dia a dia no:

  • Meios Digitais;
  • Revistas;
  • Jornais;
  • Anúnicios;
  • Etc.

Vou citar 11 Tipos que conheço…

1). Mondrian

Baseado nas pinturas famosas de Piet Mondrian, um pintor neerlandês modernista que ficou conhecido pela harmônia e composição.

Layout mondrian

Mondrian layout

2). BigType – O nome já diz tudo, o titulo desse tipo de layout chama mais atenção sendo assim a tipografia tem mais importância na composição.

Layout Bigtype

3). HeavyType. São anúncios com maior quantidade de informação. Poder ser com ou sem imagem a característica principal é ser um anúncio mais informativo que criativo.

layout Heavy Type

4). All Type. É um anúncio que utiliza somente fonte, não tem fotografia ou Illustração. A fonte pode ser utilizada nesse tipo de anuncio como forma de Illustração.

Alltype

5). Circus – Layout com muitos elementos gráficos compondo a criação. O objetivo é trazer o espectador a uma ideia através do estimulo visual. Esse tipo de anúncio faz pensar, cativa e passa uma mensagem criativa.

6). Frame. O Anúncio frame é aquele que utiliza quadro para organizar as informações na página. Passa uma mensagem séria com foco direcionado.

layout frame

7). Straight Grid ou Grid. São anuncios criados em cima de um gabarito ou seja uma grade especifica. Essa grade pode ser ou não evidente.

8). Axial. Layout onde todos os elementos te levam a focalizar o centro.

9). Não linear. Apresenta 3 ou mais pontos de interesse e sempre conta ao espectador uma história.

10). Picture Window. O mais popular dos layouts nesse tipo de layout a imagem toma o lugar do texto. Alguns anúncios chegam a nem apresentar textos. Normalmente as imagens se destacam de tal forma que chegam a dar impressão que vão saltar do anúncio.

11). Rebus. caracterizado por: Textos, Imagens e Elementos Gráficos numa só composição. Esse tipo de anúncio normalmente  requer um pouco mais de atenção e costuma brincar com a imaginação de quem o observa.

Bom, é isso, vou ficando por aqui deixe seu comentário e nos vemos em um próximo post.

Carlos Mascarenhas

Carlos Mascarenhas

Designer gráfico, apaixonado por computação gráfica. Iniciou sua carreira em 1995 e até hoje busca aprimorar seus conhecimentos na faculdade eterna das artes visuais.

Deixar Comentário