0
Artigos

O que é Layout e como apresentar meu projeto de design?

Você já ouvir o termo, “tenho que enviar um layout para o cliente”, mas  afinal você sabe o que é um layout.

Layout é uma palavra inglesa que significa plano, arranjo, design, projeto. É um rascunho que dá uma ideia para o cliente de como vai ficar o projeto final. Existem vários tipos de layout  eu conheço pelo menos  uns 12, mas, isso é um assunto que deve ser estudado com calma.

Após criado o layout, coloca-se em uma apresentação para que o cliente possa fazer a revisão e alterar (sempre tem alteração) se for necessário.

Vou exemplificar: Você recebe um pedido para uma lona de 1×2 metros, antes de imprimir, você cria um projeto com a disposição dos textos, imagens, cores e tamanho e envia para o cliente aprovar por e-mail.

Isso que você enviou nada mais que que um layout.

*** Lembre-se, sempre envie um layout dentro de uma apresentação e com um espaço para coletar a assinatura do cliente, assim você não corre o risco de produzir todo o material e o cliente devolver com a desculpa que não foi isso que ele pediu.

Uma boa apresentação de layout deve conter:

  • Cabeçalho com a logo de sua empresa;
  • Rodapé com informações de contato, onde o cliente pode solicitar alterações;
  • Espaço para assinatura. (Onde o cliente autoriza a produção.) ;
  • Normalmente o tamanho padrão de um layout é A4 ou A3 (paisagem);

O que é Layout

O layout também pode ser apresentado em um Mockup, representado o a peça final… Não sabe o que é Mockup? Então ative as notificações e cadastre-se na minha lista vip.

[mailerlite_form form_id=2]

Um grande abraço e até o próximo post.

Carlos Mascarenhas

Carlos Mascarenhas

Cristão, auto didata, apaixonado por computação gráfica. Iniciou sua carreira em 1995 e até hoje busca aprimorar seus conhecimentos na faculdade eterna da Computação Gráfica.

Deixar Comentário