0
Artigos

Projetos Fantasmas no design, o que são e qual a importância para quem está começando

São muitos os desafios para quem está começando, mas estamos aqui para te ajudar.

Começaremos literalmente pelo começo, ou seja, Seu Portfólio. Sem dúvidas é a sua apresentação que te levará ao mercado, pois funciona como uma vitrine dos seus trabalhos, apresentando as suas habilidades, qualificações, formação e experiências. Além disso, essa ferramenta expõe uma pequena parte de sua personalidade.

Mas o que fazer se ainda não tem projetos para apresentar aos clientes?

Essa é uma questão complicada, porque não se consegue um cliente sem um portfólio; mas não se tem um portfólio porque não se consegue um cliente. Calma, não se desespere pois temos uma solução para você! A solução é Criar “Projetos Fantasmas” para algumas empresas sejam elas fictícias ou reais. Esses projetos precisam ser bem elaborados e com recursos e ferramentas atuais. Para isso é preciso estar sempre se especializando diante desse mercado, pois as empresas estão em busca de profissionais “multifuncionais”, por isso é preciso buscar conhecimento, fazendo cursos de extensão e capacitação, outra dica é participar de eventos, Workshop, palestras nas áreas e busque fazer amigos (Networking).

Lembre se, conhecimento nunca é demais, principalmente diante desse mercado, que está cada vez mais concorrido sendo assim você precisa ser e ter diferenciais. Tenha um bom repertório, acesse sites e páginas sociais da área, fique antenado as tendências e últimas notícias. Mas, foque naquilo que você realmente é bom, porque nada supera o fato de que somos melhores naquilo que realmente gostamos de fazer.

Mais uma dica: Nunca deixe de informar que se trata de um material de demonstração, e que não foi solicitado pela empresa, caso você decida criar “Projetos Fantasmas” uma para uma empresa real. Isso irá Gerar credibilidade com o Cliente.

Comece agora mesmo, a montar o seu Portfólio. Estamos disponibilizando para você cursos, rápidos, fáceis e inteiramente GRÁTIS.

Comentários do Facebook
Carlos Mascarenhas

Carlos Mascarenhas

Cristão, auto didata, apaixonado por computação gráfica. Iniciou sua carreira em 1995 e até hoje busca aprimorar seus conhecimentos na faculdade eterna da Computação Gráfica.

Deixar Comentário